Rotax 912 UL

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motor

Rotax 912 UL

POTÊNCIA

Rotax 912 UL

Esta série foi o primeiro motor Rotax da BRP dedicado apenas a aplicações aeronáuticas.

A série 912 da Rotax é bem vista por sua confiabilidade e eficiência e é principalmente direcionada como o motor de nível de entrada na indústria de aviação leve.

ROTAX 912 UL 80 hp

DESCRIÇÃO

Esta série foi o primeiro motor Rotax da BRP dedicado apenas a aplicações aeronáuticas.

A série 912 da Rotax é bem vista por sua confiabilidade e eficiência e é principalmente direcionada como o motor de nível de entrada na indústria de aviação leve.

A versão de 80 cv da série Rotax 912 oferece um tempo entre revisões de 2.000 horas e está disponível como não certificado (Rotax 912 UL), bem como versão certificada de acordo com FAR 33 (Rotax 912 F) e JAR 22 (Rotax 912 A). ).

  • 4 cilindros
  • Motor de 4 tempos com refrigeração líquida / a ar com cilindros opostos
  • Lubrificação forçada no cárter seco com tanque de óleo separado, ajuste automático por válvula de válvula hidráulica
  • 2 carburadores
  • Bomba de combustível mecânica
  • Ignição eletrônica dupla
  • Partida elétrica
  • Caixa de redução de velocidade de hélice

O posterior 912S / ULS são usados em aeronaves certificadas, como o Diamond DA20, que é bastante popular na Europa.

As versões de 100 hp (75 kW) são usadas em muitos aviões esportivos leves, como o Zenith STOL CH 701 e o Tecnam P2002 Sierra.

As versões de 80 hp (60 kW) a nova geração de motores eficientes, como o Pipistrel Sinus e o Urban Air Lambada. Ele também é instalado em alguns semelhantes leves, como o Tecnam P2006T.

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